Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi 2025 entrega 1.500 quilos de alimentos a oito instituições beneficentes


Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes reforçou mais uma vez seu compromisso com a solidariedade. Na tarde desta sexta-feira (27), os Festeiros desta edição e a Associação Pró-Festa do Divino realizaram a doação de 1,5 mil quilos de alimentos a oito instituições beneficentes da cidade.


As entidades contempladas não participaram da Quermesse da festividade, o que, segundo os organizadores, amplia o alcance social da celebração religiosa, realizada entre os dias 29 de maio e 8 de junho.


Foram doados alimentos essenciais como arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite, leite condensado, sal, farinha de trigo, farinha de milho, macarrão, sagu, além de produtos de higiene, como multiuso e pasta de dente. Os itens usados na decoração da Charola — tradicional carro de mantimentos da Entrada dos Palmitos — também foram repassados às instituições.


A entrega foi realizada na sede da Associação Pró-Festa do Divino. Participaram da ação o presidente da Pró-Festa do Divino, Marcelo Braz; o diretor institucional da entidade, Josmar Cassola; o Festeiro deste ano, João Pedro Mota; a coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere; além de representantes das instituições beneficiadas.


Durante a cerimônia, Josmar Cassola explicou como se dá a arrecadação e o destino das doações: “É importante esclarecer um ponto importante: as doações de alimentos que ocorrem durante a festa são fruto da generosidade dos devotos e da participação ativa das escolas que montam os subimpérios. Os alunos doam os alimentos e ajudam a beneficiar estas entidades que hoje estão aqui, recebendo os mantimentos. Essas doações, no entanto, não suprem toda a demanda de mantimentos necessária para a realização da própria festa, que envolve uma estrutura de alimentação bastante ampla. Por isso, os alimentos recebidos são destinados exclusivamente a instituições beneficentes que não participam da quermesse, ampliando o alcance social da Festa do Divino.”

Entidades beneficiadas

  • Casa de Assis (Vila Lavínia)
  • Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vila Industrial)
  • Núcleo Recreativo Nossa Senhora das Graças (Vila Nova União)
  • Sopa da Fraternidade (Vila Industrial)
  • Associação Nova Jundiapeba (Jundiapeba)
  • Instituto Maria Mãe do Divino Amor (Botujuru)
  • Associação Padre Bernardo Murphy (Conjunto Jefferson)
  • Comunidade Santo Antônio (Jardim Piatã)
Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile
OSZAR »