
A Guarda Municipal de Suzano deteve, na última quarta-feira (26), um homem por violência doméstica no bairro Vila Urupês. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, ele foi flagrado agredindo a irmã e a sobrinha com uma barra de ferro em via pública. O atendimento foi realizado pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que conteve o indivíduo o conduziu à delegacia.
Segundo a administração municipal, a equipe foi acionada pelo Comando da Força Patrulha para averiguar uma denúncia de violência doméstica em andamento. Ao chegarem ao local, os guardas civis visualizaram o homem em frente ao imóvel indicado, desferindo ameaças e investindo fisicamente contra as vítimas com uma barra de ferro de aproximadamente um metro e meio.
Os agentes, então, ordenaram que o homem soltasse o objeto, o que foi acatado. Com a situação controlada, ele foi abordado e encaminhado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista, onde a autoridade policial confirmou a prisão.
“A atuação da Patrulha Maria da Penha é essencial para garantir a segurança das mulheres e familiares em situação de vulnerabilidade. Cada intervenção bem-sucedida representa a chance de interromper um ciclo de violência”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino.