Categorias
MOGI DAS CRUZES

77% das crianças internadas no Hospital Municipal de Mogi não foram vacinadas contra a gripe

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar de Mogi das Cruzes aponta que 77% das crianças internadas no Hospital Municipal, em Braz Cubas, não foram vacinadas contra a gripe.


De acordo com a administração municipal, quando analisados os casos com complicações, 100% das crianças com quadros graves de Influenza não estão imunizadas. 


Segundo os dados, somente na última quarta-feira (25), do total de 22 crianças atendidas no Hospital Municipal, 17 não foram vacinadas. Na ala de internação, 11 dos 16 pacientes estão sem a imunização, sendo que na observação, nenhuma das 4 crianças recebeu a dose, e na emergência, os 2 pacientes não estão imunizados. 

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos já aplicou 30 mil doses de vacina contra a gripe; veja onde tomar a dose

Para aumentar a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde disponibilizará, a partir do dia 1º de julho, as doses nas duas unidades de pronto atendimento pediátrico da cidade: no Pró-Criança e no Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes.


A vacina também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Estratégia Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e até as 18h30 em sete unidades com horário estendido: Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Jundiapeba, Vila Suíssa, Santa Tereza, Jardim Camila e USF Nova Jundiapeba. 

Leia também:  Ferraz de Vasconcelos já aplicou 30 mil doses de vacina contra a gripe; veja onde tomar a dose

“A vacina contra a gripe é segura, gratuita e salva vidas. Quando os pais deixam de vacinar seus filhos, estão expondo as crianças a riscos que poderiam ser evitados com uma simples dose. Estamos vendo as consequências disso nas internações no Hospital Municipal”, disse a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.

Compartilhe essa notícia:
OSZAR »